quinta-feira, 22 de maio de 2014

Rui Costa exalta domínio do Grêmio sobre Botafogo

Rui Costa exalta domínio do Grêmio sobre Botafogo
Dirigente disse que mescla entre experientes e jovens fez a diferença sobre Botafogo
Rui Costa exalta domínio do Grêmio sobre Botafogo <br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Rui Costa exalta domínio do Grêmio sobre Botafogo
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
O diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, ficou satisfeito com a atuação da equipe que virou a partida sobre o Botafogo na noite dessa quarta-feira. Para o dirigente, ao contrário da partida anterior, o Tricolor teve um domínio absoluto do jogo, que foi fundamental para o resultado de 2 a 1. "Nós estamos demonstrando competência e qualidade. Nós fomos muito criticados no compromisso anterior porque sofremos pressão do Fluminense e teria dominado a partida. Diante do Botafogo foi diferente. Tivemos um amplo domínio com 67% de posse de bola", analisou em entrevista coletiva. 

Rui Costa acredita que a mescla de jogadores experientes com os jovens também contribuiu muito para a conquista dos três pontos no Alfredo Jaconi. "Contamos com um grupo de qualidade, que mistura atletas jovens com os mais rodados. O Enderson foi muito feliz ao colocar o Máxi e tenho certeza que não se faz um time campeão com apenas 11 jogadores", comentou.  

O diretor-executivo elogiou muito a participação do torcedor gremista no Alfredo Jaconi. "A torcida está de parabéns por ter vindo e nos apoiado, mesmo com chuva e frio. Temos a consciência de que o Jaconi não é a nossa casa, mas o calor do torcedor fez com que nós nos sentíssemos assim. Espero que no próximo jogo eles compareçam novamente para nos ajudar", disse. 

Edinho 

Fora de campo, um episódio incomum antecedeu a partida entre Grêmio e Botafogo. O volante Edinho teria postado em uma rede social uma foto em que aparece com uma garrafa de cerveja, vestindo o abrigo do Grêmio. A imagem teria sido tirada no momento da concentração da equipe. O suposto ato de indisciplina foi negado por Rui Costa, que considerou o assunto resolvido. 

"Eu conversei com o Edinho, assim como o presidente Fábio Koff e o técnico Enderson Moreira. Ele até se pronunciou através de uma nota e deu a sua versão para nós. Este depoimento foi acolhido pela diretoria. O jogador tem consciência da nossa postura em relação a este tipo de coisa. Quero esclarecer que ele não estava na concentração e agora tudo está esclarecido e tudo fica nas quatro paredes do nosso vestiário", explicou.    

Souza e Rhodolfo 

Rui Costa afirmou após a partida contra o Botafogo que a negociação envolvendo os jogadores Rhodolfo e Souza permite que ambos atuem no jogo deste final de semana, quando o Grêmio enfrenta o São Paulo. O zagueiro permaneceu no Tricolor depois uma troca pela ida do volante para o Morumbi. 

Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário