|
Ex-governador Olívio Dutra (PT) disputará o Senado Crédito: Arthur Puls / CP Memória |
Um encontro na sede estadual do PTB, na zona Sul da Capital, selou a composição da chapa majoritária encabeçada pelo governador Tarso Genro (PT), que quer a reeleição em outubro. A ex-secretária estadual do Turismo Abgail Pereira (PCdoB) entra na vaga de candidata a vice, cedida pelo PTB, e o ex-governador Olívio Dutra (PT) disputa o Senado com um suplente a ser indicado pelo PTB.
Olívio conclamou a militância e disse que, entre as prioridades do programa de mandato, estão as reformas agrária, política e fiscal. O presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, negou que Olívio esteja se candidatando como um “contraponto”, mas lideranças petistas reconheceram a necessidade de definir um nome mais forte para desestabilizar o favoritismo de Lasier Martins (PDT). Também já foram definidos como pré-candidatos ao Senado o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) e Júlio Flores (PSTU). Falta ainda a definição de um nome da chapa ao Piratini que deve ser encabeçada pela senadora Ana Amélia Lemos (PP).
Já a presidente estadual do PCdoB, Manuela D’Ávila, não quis adiantar como vai ser o futuro político de Emília Fernandes, que cedeu a vaga a Olívio. É possível que a ex-deputada e ex-senadora dispute, mais uma vez, a Câmara Federal ou seja indicada para ampliar a bancada comunista na Assembleia. Em nível federal, o PCdoB deve disputar coligado com o PTB e, em nível estadual, não pretende, em princípio, fazer coligação.
O presidente estadual do PTB, Luiz Carlos Busatto, frisou que ainda não há resposta da ex-deputada federal Kelly Moraes para que ocupe, provavelmente, a vaga de suplente de Olívio ao Senado. Ela era cotada de início à vaga de vice de Tarso, assim como o deputado estadual Luiz Augusto Lara, que é ex-secretário estadual do Trabalho. (Correio do Povo)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário