sábado, 4 de janeiro de 2014

Polícia Civil divulga nome e imagem de suspeito de matar taxista em Porto Alegre

Jovem de 23 anos foi demitido do posto de gasolina onde ocorreu o crime após agredir colega

paulo.rocha@rdgaucha.com.br

1 / 4
Suspeito do crime é ex-frentista do posto
Foto: Polícia Civil  / Divulgação




A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) divulgou neste sábado

a imagem e o nome do suspeito de matar um taxista na sexta-feira em Porto Alegre. Ele é Teimis Magno Cardoso Cunha, de 23 anos, ex-frentista do posto de combustíveis onde ocorreu o crime, no bairro Santana.
A Polícia Civil chegou até a foto durante uma diligência na Vila Maria da Conceição. O suspeito é morador do local. Fotos 3x4, a Carteira Nacional de Habilitação, além da mochila e o casaco usados no dia do crime, estavam em uma pensão.
Além do assalto ao posto de combustíveis e do assassinato, os investigadores descobriram que o ex-frentista também assaltou um segundo taxista no mesmo dia. Ele tomou o táxi a uma quadra do estabelecimento e foi deixado na Vila Maria da Conceição. O suspeito não escondia mais o rosto. A polícia investiga se o assassinato tem relação com um possível latrocínio ou simples homicídio.
O jovem, que tem histórico de uso de drogas, foi demitido em novembro do ano passado do posto de combustíveis, após uma briga com uma colega frentista. A mulher foi agredida com um pontapé no peito e diversos chutes em outras partes do corpo. A Justiça já decretou a prisão temporária por cinco dias do ex-frentista. Os telefones para denúncias são 0800-644-9855 e 181.

O crime
O taxista João da Silva Rodrigues, 61 anos, foi atingido por dois tiros e chegou a ser levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime ocorreu por volta das 6h no posto de combustíveis da Avenida Princesa Isabel esquina a Rua Gomes Jardim. O homem armado, e com o rosto coberto, assaltou os frentistas e abordou os dois taxistas que estavam no local. Segundo a polícia, a vítima não reagiu, mesmo assim, foi alvejado pelo assaltante, que fugiu a pé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário