domingo, 5 de janeiro de 2014

Grêmio e São Caetano não saem do zero em estreia na Copa SP

 (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)



Na manhã deste sábado, o Grêmio estreou na 45ª Copa São Paulo de Juniores contra o São Caetano, em Taboão da Serra-SP. Atuando com equipe mais nova do que o limite imposto pela competição, o time tricolor encontrou muitas dificuldades na criação de jogadas e não conseguiu sair do 0 a 0 em um jogo marcado por muitas faltas e três expulsões.
A delegação que viajou com destino ao estado de São Paulo para disputar a Copa São Paulo é composta em sua grande maioria pela equipe Sub-19 do Grêmio, já que o time Sub-20 faz pré-temporada visando às primeiras partidas do Campeonato Gaúcho, que não serão disputadas pelo elenco profissional.
O resultado deixa as duas equipes com um ponto no Grupo Q. Luverdense-MT e Taboão da Serra, que completam a chave, também se enfrentam neste sábado. A próxima rodada será disputada nesta terça-feira, quando São Caetano encara o Taboão da Serra às 17 horas e o Grêmio entra em campo duas horas depois para enfrentar o Luverdense-MT.
O pontapé inicial foi atrasado porque a delegação do São Caetano se atrasou e chegou ao estádio Vereador José Ferez apenas minutos antes das 10 horas, horário marcado para o começo do duelo. Assim, o time do ABC paulista não conseguiu fazer aquecimento no gramado.
A falta de preparação do adversário antes do início do jogo resultou em um domínio do Grêmio nos minutos iniciais, período no qual teve maior posse de bola e ocupou o campo de ataque. Ainda assim, o time gaúcho não conseguiu o gol e a atuação sem brilho não empolgou os torcedores presentes ao estádio. O Grêmio ainda teve o meio-campista Wallace expulso aos 44 minutos da etapa inicial.
O fato de ter que jogar com um jogador a menos todo o segundo tempo preocupou o treinador James Freitas, que teve que recompor o meio-campo tricolor no intervalo e trocou o atacante Tilica pelo meio-campista Emanuel. Porém, a situação do time gaúcho não foi agravada graças à expulsão de um atleta do São Caetano ainda aos 10 minutos da etapa final. Para fechar a lista, outro gremista foi mandado mais cedo aos vestiários antes do final da partida.
Com poucas oportunidades de gol e muitas faltas dos dois times, a partida seguiu morna até o final e nem as entradas de Paulista e Angelo no Grêmio foram suficientes para o Grêmio conseguir abrir o placar. Assim, o duelo terminou em zeros. (Terra) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário