Fifa já estuda plano B para jogos de Curitiba, mas descarta Arena do Grêmio
A ideia discutida nos bastidores é dividir os quatro jogos entre outros estádios já credenciados para a Copa
Eduardo Gabardot
eduardo.gabardo@rdgaucha.com.br
eduardo.gabardo@rdgaucha.com.br
Foto: Divulgação / Fifa
A Fifa aguarda e aposta na recuperação de Curitiba para que a capital paranaense possa sediar jogos da Copa do Mundo, mas nos bastidores começa a elaborar o plano de emergência. Pelo que foi conversado até agora, a ideia inicial seria passar os jogos da Arena da Baixada – estádio com obras atrasadas - para outras quatro sedes.
Seriam quatro jogos (Irã x Nigéria, Equador x Honduras, Espanha x Austrália e Argélia x Rússia) em quatro cidades diferentes. E apenas em estádios já escolhidos para o mundial, o que exclui a Arena do Grêmio.
Uma questão importante é o alto custo das estruturas temporárias (media center, escritórios da Fifa, detectores de metais em todos os portões, etc.). Se tudo isso já estará pronto nas outras arenas, não faria sentido criar um novo gasto.
O que também está descartado é levar jogos para locais que tenham confrontos marcados para a mesma data da capital paranaense, assim as cidades que podem entrar nessa disputa são Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Manaus e Rio de Janeiro.
Mesmo com essa precaução, a tendência é pela permanência de Curitiba. A decisão final será anunciada pela Fifa no dia 18 de fevereiro.
“O Projeto Brasil 2014 é um oferecimento de Amanco, Lojas Certel, Languirú, Quartzolit , Capemisa Seguradora e Malhas Ferju.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário