quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Inter vence Corinthians e quebra sequência de sete jogos sem vitórias no Brasileirão

Com gol de D'Alessandro, time do técnico Dunga vence por 1 a 0 e assume a sexta colocação da competição


Inter vence Corinthians e quebra sequência de sete jogos sem vitórias no Brasileirão Félix Zucco/Agencia RBS
D'Alessandro marcou o único gol da partida que quebrou a sequência de empates do Inter no Campeonato Brasileiro Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Em um Inter e Corinthians marcado uma vez mais pela polêmica com a arbitragem, a equipe de Dunga deu fim à série de sete jogos sem vitórias, derrubou o atual campeão mundial por 1 a 0, com um gol de D'Alessandro, e ainda com um jogo a menos, aproximou-se do G-4. No primeiro tempo, em um lance polêmico, o árbitro catarinense Paulo Henrique Godoy Bezerra validou um gol de Fabrício e, em seguida, voltou atrás, anulando o lance e dando falta de Damião no goleiro Cássio. No sábado, a equipe de Dunga voltará a campo, em Campinas, contra a Ponte Preta.
Até os 20 minutos do primeiro tempo, o Inter encontrava dificuldades para articular um bom lance de ataque. O Corinthians, entrosado e com um dos melhores conjuntos do Brasil, conseguia controlar as ações. A partir daí, o Inter cresceu. D'Alessandro conseguiu escapar minimamente da ferrenha marcação de Ralf e conseguiu articular um par de boas jogadas.
Aos 23, o lance que mudaria o clássico. Ygor cruzou na área, Damião saltou com Cássio, o goleiro espalmou a bola e o centroavante se chocou com ele no ar. Os dois foram ao chão. O árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra deu prosseguimento ao lance, Fabrício pegou o rebote e marcou um golaço, de primeira. O árbitro confirmou o gol, mas o árbitro adicional, que fica atrás do gol, o paranaense Adriano Milczvski, recomendou a anulação do gol, avisando Godoy que Damião havia cometido falta em Cássio. Tite entrou em campo para pressionar o árbitro. Os jogadores do Corinthians também exigiram a anulação e Godoy voltou atrás. O gol de Fabrício havia sido invalidado. Dunga e seus comandados explodiram em reclamação. A torcida passou a pressionar o árbitro e a vaiá-lo. Tudo em vão.
Na retomada do jogo, com Tite expulso, e aos gritos de "vergonha, vergonha", das arquibancadas, Cássio não demorou a ser substituído. Queixou-se de tontura. Aos 37, nova polêmica. Sheik, dentro da área, fura e acerta a bola com o braço. Godoy não marca o pênalti e recebe nova chuva de protestos. Ainda irritados, os jogadores do Inter não conseguiram retomar a pressão. Exageraram em cruzamentos para a área, sem sucesso.
_ Encolhi o corpo para não bater no Cássio. Do jeito que ele bateu na bola, bateu em mim também. O árbitro deu o gol. O assistente anulou. É brincadeira _ protestou Damião, no intervalo.
Empurrado pela indignação das arquibancadas, o Inter tomou a iniciativa do jogo logo no começo do segundo tempo. Scocco, em cobrança de escanteio, por pouco não marcou gol olímpico. Aos oito minutos, Douglas parou uma jogada de Gabriel com a mão. D'Alessandro ajeitou a bola, na ponta da área. Bateu em curva, a bola ainda desviou em Romarinho, e entrou no ângulo. Um golaço.
O Inter não estava satisfeito com o 1 a 0 e seguiu em cima do Corinthians _ sem a mesma força do início. E, um tanto desorganizado, por vezes deixava a defesa exposta. Para a sorte dos colorados, o Corinthians atacava com alguma timidez. Para conter o crescimento do rival, Dunga trocou Scocco por Josimar. A partir daí, o Inter tratou de garantir a vitória, passou a se defender e tentar um segundo gol em contra-ataque.
O 1 a 0, ao final, foi o suficiente para que a equipe de Dunga conquistasse a primeira vitória do Brasileirão em Novo Hamburgo. E, agora, não perde há sete partidas no Campeonato Brasileiro. Além disso, ao bater o Corinthians, o Inter passou a ser a equipe com menos derrotas no campeonato: duas.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão _ 18ª rodada _ 4/9/2013

INTER
Alisson; Gabriel, Índio , Juan e Fabrício; Ygor, Willians, D'Alessandro e Otávio (Caio, 32'/2º); Scocco (Josimar, 28'/2º) e Leandro Damião (Alex, 38'/2º). Técnico: Dunga


CORINTHIANS
Cássio (Danilo Fernandes, 32'/1º); Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro, int.); Ralf, Ibson (Igor, 34'/2º); Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik. Técnico: Tite


Gols: D'Alessandro (I), aos 8min do 2º tempo. 
Cartões amarelos: Scocco, D'Alessandro (I); Douglas, Sheik (C). 
Renda e público: 8.585 pessoas e R$ 241.480. 
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Márcio Lopes Leal (BA). 
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.


Próximo jogo _ Brasileirão
Sábado _ 7/9 _ 18h30min
Ponte Preta x Inter

Confira imagens da partida entre Inter e Corinthians:


CLIC RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário