Queniano tenta reverter condenação de Jesus Cristo em tribunal internacional
O advogado queniano Dola Indidis embarcou em uma missão: conseguir que a Corte Internacional de Justiça em Haia reverta a condenação à morte de Jesus Cristo. O alvo de sua ação judicial são os governos e líderes religiosos dos tempos de Jesus, incluindo o imperador romano Tiberius, o rei Herodes, o governador da Judeia Poncius Pilatos, assim como sacerdotes judeus, anciãos e professores da lei. Ele também pretende processar os governos da Itália e de Israel, sob a alegação de que estes herdaram leis do Império Romano. As informações são da revista Time.
"Eu entrei com a ação porque é meu dever honrar a dignidade de Jesus e eu fui a CIJ para buscar justiça para o homem de Nazaré", disse Indidis ao jornal queniano Nairobian. "A sua maliciosa e seletiva acusação violou seus direitos humanos através de misconduta judicial, abuso de poder e preconceito", acrescentou o homem.
No entanto, é improvável que o seu caso seja sequer ouvido pela CIJ. Em 2007, a mais alta corte queniana já tinha descartado uma ação similar alegando falta de jurisdição. O mesmo deve ocorrer com a corte internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário