Investimentos em propaganda nos primeiros cinco meses chegam
a R$ 7,3 milhões
A Prefeitura de Porto Alegre investiu cerca de R$ 7,3 milhões em publicidade
nos primeiros cinco meses de 2013, de acordo com dados obtidos por Coletiva.net.
O montante representa 43,65% do orçamento anual do município destinado à
propaganda, que é de R$ 16,7 milhões. Até este período, a verba esteve
concentrada principalmente em TV e na produção de materiais, segmentos que
receberam, respectivamente, 32,99% e 30,90% dos investimentos da Prefeitura no
setor. Os demais meios foram: jornal, com 20,67%; rádio, com 12,81%; outdoor,
com 2,12%; jornal segmentado, com 0,39%; e revista, com 0,12%.A Prefeitura não quis revelar qual foi o montante da aplicação por veículo. Nos últimos dois anos, a verba publicitária do município passou de R$ 11.971.382,10 para R$ 16.756.377,00. Conforme informações fornecidas pela Prefeitura, ainda em 2011, o valor para investimentos no setor foi incrementado, chegando a R$ 15.933.299,47 – as suplementações orçamentárias passaram pela aprovação da Câmara Municipal. Dessa forma, afirma o Executivo municipal, o orçamento deste ano recebeu acréscimo de R$ 823.077,53, correspondente a 5,17%, no comparativo ao registrado em relação a 2011.
Do total de investimentos previstos para este ano, R$ 1.296.000,00 devem ser aplicados em ações para o DMAE. O valor aponta para uma mínima redução no investimento publicitário do órgão, com relação ao aplicado em 2011, quando recebeu R$ 1.296.949,50 do orçamento daquele ano. (Coletiva.Net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário