D'Alessandro, Scocco e Forlán marcaram os gols da vitória em Novo Hamburgo
Scocco fez o segundo do Inter no jogo Foto: Mauro Vieira
O Inter saiu na frente e encaminhou sua vaga às quartas de final da Copa do Brasil ao bater o Salgueiro por 3 a 0, em Novo Hamburgo. D'Alessandro, de pênalti, Scocco e Forlán marcaram os gols da vitória no Estádio do Vale.
O Inter ganhou um desfalque de última hora. Muriel sentiu uma pancada no abdômen sofrida no último treino antes da partida e deu lugar a seu irmão, Alisson. Não foi a única mudança. A falta de opções na lateral direita fez com que Dunga testasse mais uma improvisação no setor.
O volante Ygor foi o nome da vez e Jorge Henrique, antes aproveitado na função, passou a compor o meio-campo ao lado de Willians, Fabrício e D'Alessandro.
Os primeiros minutos deram a impressão de que o Inter construiria uma goleada impiedosa. Passaram-se apenas oito minutos e a equipe já havia construído duas boas chances, primeiro em um chute cruzado de Fabrício, depois com Jorge Henrique, que aproveitou rebote do goleiro Mondragon e acertou o travessão.
Aos poucos, porém, o paredão de cinco jogadores à frente da área do Salgueiro causou dificuldades e a solução, diante dos problemas para chegar perto do gol, foi arriscar de média e longa distância. Forlán era o mais ativo, procurando as finalizações a todo momento.
O único susto da primeira etapa veio aos 30 minutos, quando Daniel cobrou falta de pé esquerdo e surpreendeu um Alisson adiantado ao acertar o travessão. Parece ter sido a senha para que o time de Dunga acordasse.
O que antes era um toque de bola em ritmo cadenciado, que fazia o Inter cercar a área sem ingressar, transformou-se em uma blitz avassaladora.
Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, viu-se um show de desperdício de oportunidades. Após uma boa troca de passes, Jorge Henrique recebeu na área, girou e, sozinho, bateu para fora.
Depois, Forlán limpou a marcação e bateu forte de pé esquerdo, por cima do gol. Na oportunidade mais clara, Fabrício rolou para o meio e deixou Damião sozinho, sem goleiro, na pequena área, mas o centroavante, atrapalhado por Ronaldo Alves, mandou à esquerda.
Dunga mexeu no intervalo ao sacar Ygor e colocar Scocco, passando Jorge Henrique para a lateral. O gol não demoraria a sair. Damião foi agarrado por Alemão ao tentar cabecear cruzamento que veio da direita. Pênalti que D'Alessandro bateu firme para abrir o marcador, aos 3 minutos.
Como se sentisse o adversário balançado pelo gol, o Inter passou a pressionar, agora com um pouco mais de espaço, já que o Salgueiro tentava, timidamente, sair de trás.
Em vez de recuar, o time colorado pressionou, criou oportunidades, encurralou seu adversário. As chances se multiplicaram e o segundo gol chegou aos 20 minutos. Forlán cruzou, Mondragon falhou e Scocco só teve o trabalho de empurrar para o gol.
A pressão seguiu forte até o fim em busca de vantagem mais ampla, estratégia que deu resultado aos 42 minutos, quando Scocco cruzou da direita e Forlán cabeceou para fechar o marcador em 3 a 0.
COPA DO BRASIL _ OITAVAS DE FINAL _
22/8/2013
INTER (3):Alisson; Ygor (Scocco, intervalo), Ronaldo Alves, Juan, Kleber (Alex, 27'/2º); Willians, Jorge Henrique, Fabrício, D'Alessandro; Diego Forlán, Leandro Damião (Otávio, 19'/2º). Técnico: Dunga
SALGUEIRO (0): Mondragon; Alemão, Pio, Raniery; Tamandaré, Moreilândia (Rodolfo Potiguar, 21'/1º), Victor Caicó, Alexson (Yusuke, 18'/2º), Daniel; Yerien (Canga, 38'/2º), Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: D'Alessandro (I), aos 3, Scocco (I), aos 20, e Forlán (I), aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Mondragon (S), Moreilândia (S), Fabrício Ceará (S), Alemão (S), D'Alessandro (I), Damião (I)
Arbitragem: Alicio Pena Junior (MG), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa e Cristhian Passos Sorence (GO).
Renda: R$ 46.380
Público: 2.355
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
PRÓXIMO JOGO - CAMPEONATO BRASILEIRO
DOMINGO, 25/8/2013. ÀS 18H30MIN
INTER X GOIÁS
André Baibich
andre.baibich@zerohora.com.br
ZHESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário