terça-feira, 13 de agosto de 2013

Hernane ignora 'sombra' de Moreno e mantém artilharia do Flamengo em 2013

Hernane domina a bola durante jogo contra o Fluminense; atacante marcou dois gols
Hernane domina a bola durante jogo contra o Fluminense; atacante marcou dois gols
 
Sem espaço no time titular e acompanhando do banco de reservas a boa fase de Marcelo Moreno, Hernane voltou ao Flamengo na última semana após a contusão do atacante titular. Sem o mesmo prestígio do boliviano – e do início do ano –, o jogador enfrentou a resistência da torcida e a “sombra” daquela que foi a principal contratação rubro-negra na janela de transferências.
No entanto, com a personalidade de quem tem os melhores números do time em 2013, o “Brocador”, como o jogador é chamado pela torcida, ignorou a desconfiança, marcou dois gols no último fim de semana e manteve o posto de artilheiro do clube na temporada.

Fluminense x Flamengo - 3 vídeos

 

Com uma finalização de letra e outra após lance confuso dentro da área, Hernane alcançou a marca de 18 gols no ano e ainda ajudou o Flamengo a garantir a vitória por 3 a 2 no clássico contra o Fluminense. Além disso, o atacante ainda deu uma assistência para Elias no lance que abriu o placar.
"Eu respeito muito o Marcelo Moreno e a opção do treinador de ficar no banco algumas vezes. Mas quando entro quero mostrar meu trabalho e repetir o que vinha fazendo. Posso não ser o melhor jogador, o mais técnico, mas estou buscando sempre deixar minha marca. Centroavante não precisa ser craque, mas sim fazer gols. Estou fazendo isso", disse o confiante atacante.
E a manutenção da boa fase de Hernane tem o apoio de Mano Menezes. Mesmo optando por manter o atacante no banco em inúmeros jogos e promovendo Marcelo Moreno, o técnico do Flamengo revelou uma conversa com o “Brocador” onde pediu que o mesmo não perdesse a confiança.
“No jogo do quarta [passada, contra a Portuguesa], a torcida não teve paciência por conta de alguns gols que ele perdeu. Mas só perde quem está lá. E nós sabemos da qualidade dele. Conversei com o Hernane após o jogo lá em Brasília, pedi que ele levantasse a cabeça e ele entendeu bem”, contou o treinador.
“Ele mostrou no clássico [contra o Fluminense] que merece a confiança de todos, elenco, comissão técnica e torcida. É um jogador importantíssimo no grupo. Ninguém faz tantos gols por acaso”, exaltou Mano Menezes.

HERNANE SE DESCULPA COM ANDRÉ SANTOS POR GOL 'ROUBADO' NO FLA x FLU

  • Reprodução/Instagram Hernane marcou dois gols, deu uma assistência e foi um dos grandes nomes da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 3 a 2 no último domingo, no Maracanã. E para se destacar no clássico, o atacante roubou até um tento que seria marcado pelo lateral André Santos. No entanto, se desculpou com o amigo, que logo minimizou: "Nação, quem é Flamengo sabe que o gol não foi meu. Nem do Hernane. Foi nosso"
 
‘Ladrão’ de gols
E Hernane se esforçou bastante para marcar 18 gols. Mais do que isso, chegou a “roubar” alguns de seus companheiros, como aconteceu no último domingo, quando tocou a bola para o fundo das redes durante uma jogada que André Santos preparava para marcar.
O mesmo já tinha acontecido durante o Campeonato Carioca, quando o atacante elevou ainda mais seus bons números ao “roubar” um gol que seria de Rodolfo. Em março, contra o Nova Iguaçu, o jovem meia fez boa jogada e viu Hernane surgir na sua frente e tocar a bola para o fundo das redes antes de qualquer reação.
Nesta quarta-feira, contra o Goiás, Hernane terá nova oportunidade de marcar, ou até mesmo roubar, gols para ampliar sua artilharia no Flamengo. Com Marcelo Moreno ainda se recuperando de um estiramento muscular na coxa direita, o “Brocador” será mantido no ataque titular para o jogo em Goiânia.     Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário