sábado, 24 de agosto de 2013

Governador Tarso Genro abre oficialmente os portões da 36ª Expointer



 Ao abrir oficialmente os portões da 36ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na manhã deste sábado (24), o governador Tarso Genro afirmou que o Rio Grande do Sul "superou as dicotomias artificiais", de fundo político, em relação à produção e, hoje, realiza um trabalho cooperativo e responsável para colocar o estado num outro patamar. "Os reflexos da Expointer não se dão apenas no Brasil mas no exterior", garantiu.

Segundo ele, a moeda alimentar e a agregação de valor compõem um conjunto que está profundamente representado na Expointer. Tarso lembrou a estiagem do ano anterior, mas disse que os produtores se mantiveram no campo e puderam recuperar a produtividade. 

Conforme Tarso, esta edição da Expointer, a terceira da sua gestão, superou as edições anteriores. Ele elogiou o trabalho dos secretários da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, e do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, representando as políticas do Estado para o agronegócio e a agricultura familiar. 

Após a abertura oficial dos portões do Parque, no Pavilhão Internacional, o governador visitou uma série de estandes de expositores, desde fabricantes de produtos para o agronegócio até os pequenos produtores. Além de cumprimentar os participantes do Pavilhão da Agricultura Familiar, com uma parada no estande da Via Campesina e da Arte Charrua, Tarso esteve no lançamento de um novo modelo de trator da empresa Stara, de Não-Me-Toque.

Na sequência participou da inauguração da casa da Federação Brasileira dos Criadores de Animais de Raça (Febrac), onde destacou o trabalho dos pecuaristas, lembrando que a batalha do campo gaúcho "não é só volume, mas depende de qualidade também". 

Ainda neste primeiro dia de Expointer, em Esteio, haverá o Concurso Freio de Ouro, às 14h, com prova de campo, entre outras atividades. Redação Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário