Ver algumas das criaturas mais majestosas do mundo em seu habitat natural na África é sempre algo notável. Mas, como estas belas fotografias mostram, a visão desses animais na natureza durante as horas mais iluminadas do dia é ainda mais espetacular.
O fotógrafo Andrew Schoeman capturou essas imagens impressionantes de mamíferos e pássaros rondando as selvas da África do Sul enquanto apareciam como silhuetas contra o fundo contrastante do nascer e do pôr do sol.
Suas imagens vívidas mostram desde um imponente leão e pesados elefantes até pequenos pássaros.
Schoeman tirou as fotos ao amanhecer e em finais de tarde. Ele disse que ama a cor nas imagens, e que muitos fotógrafos apreciam somente tirar fotos em plena luz solar, mas ele sente que há oportunidades únicas no nascente e no poente.
“Para mim, uma silhueta conta uma história e há algo de especial sobre a captura no momento após o pôr do sol, quando ainda há grandes cores no céu. E eu tenho que ser muito preciso com as exposições pois caso contrário eu posso perder a cor do céu, pois a luz muda muito rapidamente nesses horários. Eu gosto do desafio de conseguir a exposição correta e ainda ter uma imagem em foco nítido e uma composição agradável”, acrescenta o fotógrafo.
As fotos incluem uma manada de elefantes acabando de sair de um rio ou desfrutando de um banho de poeira, e uma girafa parecendo imensa diante de um sol brilhante.
Schoeman fotografou a girafa e a águia a partir de um barco no rio Chobe, em Botsuana. E os elefantes foram fotografados após terem parado para beber água.
“A família de elefantes tinha tomado um banho de poeira, criando este belo momento, combinando a poeira sobre as silhuetas”, disse o fotógrafo, que considera esta uma de suas mais belas fotografias.
A chita é retratada levantando, enquanto as nuvens se dispersam lentamente em uma manhã fria, com o rompimento dos raios de sol.
Pássaros “Carmine Bee” foram vistos em uma colônia de nidificação de milhares de pássaros, voando e cantando.
Schoeman viu o leão em uma manhã fria e nublada. Ele conta que estava em um carro e viu o leão com o sol e as nuvens atrás dele, quando conseguiu a foto.
“Temos a posição de alguns minutos quando o leão começa a caminhar e eu fui capaz de capturar essa imagem. O sol e as nuvens no céu pareciam brilhantes, na medida em que ele levantava a pata no ar. Um animal poderoso, combinando com um belo nascer do sol de grandes cores”, disse Schoeman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário