domingo, 18 de agosto de 2013

Barcos marca duas vezes, e Grêmio supera Vasco para alcançar 3ª vitória seguida

 

Vasco2x3Grêmio
      
 
Local:
São Januário
Data:
17/08/2013, 21:00
 
Barcos disputa a bola com Rafael Vaz no confronto entre Grêmio e Vasco em São Januário
 
O Grêmio contou com a boa atuação de Barcos e a falha do ex-tricolor Cris para conseguir a sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Estreante de última hora, o zagueiro não foi bem e viu o Vasco ser derrotado por 3 a 2, neste sábado, em São Januário. Os gols foram de Barcos (2) e Ramiro - Alex Telles (contra) e André descontaram. O resultado deixou o Grêmio na terceira colocação, com 25 pontos. Já o Cruzmaltino interrompeu a sequência invicta e caiu para a 10ª posição, com 19 pontos.
O dono da casa iniciou a partida com Cris no lugar de Jomar. O segundo estava escalado, mas sofreu com febre alta e terminou vetado pelo departamento médico. O fator proporcionou a estreia antecipada do ex-zagueiro do Grêmio. Debaixo de muita chuva, Cris foi o protagonista pelo lado negativo logo no começo do confronto.

Vasco x Grêmio - 7 vídeos


 
 
Aos 5min, a bola foi alçada na área vascaína. O zagueiro furou feio e a deixou nos pés de Barcos. Com categoria, o atacante gremista finalizou no canto esquerdo para abrir o placar. O Cruzmaltino tentava reagir através das bolas paradas com Juninho.

A estratégia deu resultado depois de algumas tentativas frustradas. Aos 24min, o veterano cobrou falta venenosa na área. Atrapalhado, o zagueiro Alex Telles cabeceou contra o patrimônio e garantiu o empate ao time da casa. O tento empolgou a torcida e fez o Vasco adotar postura mais ofensiva.
Por sua vez, o Grêmio optava pela saída nos contra-ataques em velocidade e jogadas para explorar a qualidade de Barcos na frente. Mas foi em um lance inesperado que os visitantes marcaram o seu segundo gol. Aos 36min, Ramiro arriscou do meio da rua e acertou o ângulo esquerdo de Diogo Silva. O Vasco insistiu na bola parada com Juninho, mas desceu para o vestiário em desvantagem ao término do primeiro tempo.



Rodada do Brasileirão neste sábado15 fotos

15 / 15
17.08.13 - Juninho Pernambucano faz a festa após gol do Vasco contra o Grêmio Marcelo Sadio/vasco.com.br

O Cruzmaltino voltou para a segunda etapa com Montoya e Tenorio nos lugares de Pedro Ken e Eder Luis, respectivamente. A expectativa era ganhar em velocidade e adquirir maior poder ofensivo. No entanto, foi o Grêmio quem ampliou o placar.
Aos 6min, Barcos aproveitou o contra-ataque, carregou a bola e colocou na saída do goleiro. O gol foi um golpe para a torcida vascaína, que sentiu e passou a vaiar especialmente os atletas Diogo Silva e Cris. A sequência de erros e intranquilidade do time deram o tom na sequência da partida. Mesmo assim, o Cruzmaltino ainda conseguiu diminuir com André aos 40min.
Porém, o gol não foi suficiente para alterar o resultado. O Grêmio não teve problemas para consumar a sua terceira vitória consecutiva, já que havia superado Bahia e Cruzeiro anteriormente.
 

Personagens da Partida

Melhores

  • Hernán Barcos
    Marcou dois gols e foi fundamental em mais uma vitória do Grêmio no Brasileirão.
  • Juninho Pernambucano
    Foi a principal peça do Vasco, mas apesar de todo o esforço não evitou a derrota.

Piores

  • Cris
    O estreante sentiu a falta de ritmo e falhou feio no primeiro gol do Grêmio no jogo.
  • Diogo Silva
    O goleiro não foi bem e transmitiu insegurança durante todo o duelo em São Januário.

Resumo da Partida

Vasco2x3Grêmio
Técnico: Dorival JuniorTécnico: Renato Gaúcho
GRÊMIO


25. Diogo Silva
23. Fagner
13. Cris
18. Rafael Vaz
Saiu37. Henrique
Entrou30. Marlone
17. Wendel
22. Abuda
Saiu10. Pedro Ken
Entrou20. Montoya
115. Juninho Pernambucano Cartão amarelo
Saiu7. Éder Luis
Entrou11. Tenorio Cartão amarelo
9. André Gol
 
VASCO
 
 
1. Dida
 
44. Rhodolfo
 
4. Werley
 
22. Gabriel Cartão amarelo
 
2. Pará
Saiu
5. Souza
Entrou
31. Matheus Biteco
 
36. Ramiro Gol
Saiu
16. Riveros
Entrou
19. Guiherme Biteco
 
13. Alex Telles Gol contra
Saiu
30. Kleber Cartão amarelo
Entrou
26. Saimon
 
9. Hernán Barcos GolGol

(UOL - Esportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário