quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SBT e Grupo Sinos se unem para cobertura da Expointer

Parceiros dividirão casa no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio


As tradicionais esferas da Expointer | Crédito: Divulgação/Seap
As tradicionais esferas da Expointer | Crédito: Divulgação/Seap

O SBT RS e o Grupo Sinos estarão juntos na cobertura da Expointer. As empresas firmaram parceria e, neste ano, dividirão uma casa no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O espaço trará atrações como a gravação dos programas Anonymus Gourmet e Grenalizando, produção de matérias para o programa Masbah, além da realização da Confraria SBT Esporte. Também contará com estrutura completa para as equipes de redação da e dos jornais diários e sites do Grupo Sinos, além da Rádio ABC 900, que trará boletins diários direto da feira. Do local, também irão ao ar boletins para os programas SBT Rio Grande, Redação SBT RS e SBT Rio Grande 2ª Edição.

Ao todo, 50 profissionais estarão mobilizados na cobertura do evento. “Em momentos em que muito se fala de crise, é preciso ter criatividade e ousadia para realizar novos projetos”, comentou o superintendente do Grupo Sinos, Marcus Klein. “Essa união entre duas marcas fortes de comunicação, combinando a TV do SBT RS à nossa plataforma de jornais, rádio, revistas e internet, oferece não só uma cobertura completa da feira para o público, mas também uma série de excelentes oportunidades para o mercado publicitário”, disse o executivo.

A casa ficará aberta durante os nove dias da Expointer, que acontece deste sábado, 29, a 6 de setembro. A emissora e o grupo receberão clientes, amigos e expositores. Para o diretor regional do SBT, Luis Cruz, a parceria é importante pela soma da experiência e capacidades das duas empresas. “Vamos unir forças através de uma ação multimídia”, disse ele, “para atender ao crescente nível de exigência do setor do agronegócio, que quer cada vez mais informações especializadas e uma cobertura mais aprofundada para todo o estado do Rio Grande do Sul”.