domingo, 30 de agosto de 2015

Exposição e apresentação de cães movimentaram o domingo na Expointer

Este domingo (30) foi um dia de destaque para os cães na Expointer. A Federação Cinológica do Rio Grande do Sul, juntamente com os Departamentos das Raças Bulgogue Campeiro e Cimarón Uruguayo, realizou exposições e matchs para avaliar os caninos. A exposição especializada da Raça Cimarón Urugayo, em sua 16° edição, teve como árbitra oficial Clarice Oliveira e como grande campeão o cão Las Raices Tona. Já o 4° Match, com julgamento do criador da raça Gabriel Elissolde, apontou Las Raices Asencio como o grande campeão, e o 5° Match, Los Roices Cobre, com avaliação de Julio Lopez, também criador da raça. Participaram das avaliações 17 cães de 12 canis, que foram julgados pela sua estrutura, dinâmica e temperamento.
Já a raça Buldogue Campeiro participou da sua primeira exposição especializada, que busca encontrar o animal com mais características do padrão estabelecido. O campeão foi Yuri Molosso di Jerivá, da propriedade Reis do Campo, também avaliado pela arbitra Clarice Oliveira. E o 4° Match na Expointer, avaliado por Christian Sant'Ana, teve como melhor da raça Anita do Cãodomínio. Foram 24 participantes de 15 canis do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Adestramento
Também durante o domingo, dezenas de cãezinhos da Dog Scholl realizaram uma apresentação de adestramento com provas de obstáculos e equilíbrio. A Dog Scholl é uma escola de adestramento com mais de 15 anos de atuação na capital, com supervisão do adestrador Ivan Brizola, e sempre realiza apresentações com alunos e seus respectivos animais, que mostram como o envolvimento com seu cão pode dar resultados.

Texto e edição: Imprensa Expointer